Vedacert

Notícias

Setor farmacêutico apresenta alta na venda de produtos e medicamentos
Voltar

04/11/2016

Foto: Reprodução/TV TEM

As vendas no setor farmacêutico aumentaram este ano na região de Itapetininga (SP), de acordo com os empresários do setor.  Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, R$ 19,32 bilhões foram movimentados só no primeiro semestre deste ano e houve  aumento de 12,6%, de 2015 para 2016 nas vendas de produtos e medicamentos. Além disso, segundo a  Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o número de farmácias também cresceu. O índice passou de 5.915 unidades, na primeira metade do ano passado, para 6.216, em igual período de 2016.

Em Tatuí (SP), empresários destacam o crescimento das vendas nas unidades. O segredo do sucesso em um momento de crise, segundo o gerente de farmácia Urias da Silva, é a comercialização de itens de perfumaria e de outros setores, além dos medicamentos convencionais. “A gente tem preços bons na parte de medicação e a parte de perfumaria e manipulação. Tudo isso agrega para conseguirmos sobreviver das grandes redes que vêm para a cidade”, afirma.

Há dois anos no segmento, o empresário Marcio Luís Leite ressalta a influência de uma boa localização para os bons resultados. “A localização facilita bastante. Isso foi crucial para a escolha do ponto. Foi uma estratégia nossa para dar início nesse negócio”, conta.

Consumidora, a monitora de alunos Valdirene Rodrigues comenta que o preço é um fator essencial para os compradores. “Tem produtos que em outros lugares são mais caros. Então, opto por vir à farmácia que é melhor”, pondera.


Fonte: G1